quinta-feira, 1 de junho de 2017

Dicas para ter retorno em processo de seletivo

Muita gente se questiona quando vai a uma entrevista de emprego e ao sair  da  mesma, fica  aquelas dúvidas martelando na cabeça, daí vem as seguintes perguntas: - Será que me sair bem? Serei eu o candidato certo para vaga? ou será que irão me ligar?




Então pra ajudar a responder suas dúvidas, segue algumas dicas  para obter retorno de um processo seletivo.

Pergunte

Ao participar de uma entrevista, você não só pode como deve esclarecer todas as dúvidas sobre o cargo em vista. Perguntar é importante, mesmo porque é daí que você irá sanar suas interrogações.... então, pergunte, não só pelas atribuições da vaga como também pelo tempo de retorno. Porém se você for informado do prazo de retorno, você deverá conter a sua ansiedade e respeitar o prazo estipulado, haja vista ele estará sendo avaliado em todas as etapas.

Retorno

Se o empregador informou somente que entraria em contato sem estabelecer data, porém o retorno não chega, de acordo com  Simone Dansiguar (Coord. de seleção):
 " É importante o candidato buscar uma resposta,pois toda seleção tem um prazo para iniciar e finalizar. Contudo, isto depende de cada empresa, pois um  prazo muito bom para sair o  resultado deve ser em uma semana no máximo duas".

Por isso, é importante que o especialista  e recrutadores dê retorno ao candidato, até porque, em caso negativo ele precisa dar continuidade a sua caminhada em outros processos seletivos.

Se a empresa não deu o retorno, fica a dúvida qual meio escolher para entrar em contato? Assim, de acordo com o psicoterapeuta José Roberto Marques, presidente do IBC (Instituto Brasileiro de Coaching):
"É entrar em contato com o recrutador pelo mesmo meio em que foram feitas as conversas anteriores". Ou seja, se o contato das conversas anteriores foram feitas por telefone, ligue, se foram feitas por email, envie uma mensagem. 

Importante

Mantenha sempre seu currículo atualizado. Coloque nele somente informações inerente ao cargo que você está concorrendo e no máximo duas folhas.
























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você sabe se vestir para uma entrevista de emprego?

Olá, pessoal!                                                                Reprodução google Muitas pessoas Têm dúvids de como ...