Saúde e Beleza

Sexta-feira dia 24/4   Assunto do dia.

Queda de cabelo

Quem nunca entrou em pânico ao pentear seus cabelos e ver em suas mãos mechas e mechas de cabelos? vamos aqui tentar desenrolar o motivo pelo o qual isso acontece e como você pode evitar.

O cabelo além de proteger nosso crânio,ele também  dá um toque especial na face, ou seja, embelezar nossa face e, qualquer alteração sofrida, pode balançar a alta estima da pessoa.  Em algumas mulheres a queda apresenta-se como calvície hereditária e, ou falhas no couro cabeludo, algumas precisam de ajuda médica para analisar o real problema  conforme citado acima.

Existem vários  fatores que pode nos deixar atenta em relação a queda desordenada, seja por ansiedade, estresse, alimentação errada, o uso de quinica inadequada no cabelo, doenças  seja ela por infecções ou anemia,  entre outras, pois são distintos fatores, haja vista que falar de  queda de cabelo estamos também falando  de ser humana e cada um com sua particularidade. Na gravidez, tem muitas mulheres após o parto que têm queda de cabelo isto se dá devido os fios que  entram bruscamente na fase telógena e caem com frequência. Acontecendo 60 dias após o nascimento do Bebê e se estendendo não mais do que 6 meses

Como identificar que o seu cabelo está caindo mais do que o normal

Segundo a dermatologista Márcia Purceli  é normal perde até 100 fios de cabelo por dia. Para descobrir se o seu cabelo está com queda normal ou não, atenção as passadas de mão  no seu cabelo vindo alguns fios isso é normal, mas a partir do momento que esses fios  começar encher nossas mãos isto quer dizer para ficarmos em alerta a quantidade. Por exemplo, você lavou o cabelo e caiu uma certa quantidade dentro da média estimada e logo após o banho ao secar as madeixas e continuarem caindo é sinal vermelho alerta para você ir ao dermatologista.


Cuidados que você pode ter para evitar queda de seu cabelo
  • Evitar usar o secador, prancha, alisantes e outros produtos químicos que danificam a raiz e o comprimento do cabelo desnecessariamente;
  • Pentear os cabelos com pentes de cerdas largas;
  • Escolher os produtos certos para seu tipo de cabelo;
  • lavar-los a cada 2 dias;
  • Nunca dormir com cabelos molhados;
  • Alimentação adequada;
  • Dormir pelo menos 8h por dia, para evitar o estresse e fadigas;
  • Evitar  lavar os cabelos em água quente, o ideal é morna;
  • Nunca prender os cabelos molhados, pois isso pode causar seborreia.





Nenhum comentário:

Postar um comentário