quinta-feira, 14 de julho de 2016

Especial anos 90 -Músicas

Olá, pessoal!  lembrando dos tempos bons dos anos 90, estarei postando aqui alguns vídeos de músicas que marcaram a década. O primeiro que resolvi postar, foi o vídeo do cantor Jimmy Cliff com a música Peace, juntamente com a tradução e que por sinal muita linda. As letras têm muito haver com o momento em que estamos passando no Brasil, pois diz muito sobre a realidade que se encontra o nosso país, haja vista contraste de  sociedade, corrupção política, gente passando fome, nossos direitos básicos como saúde, segurança, educação sendo negados por falta de recursos, verbas essas que vem sendo desviadas pelos os motivos que todos estão cansados de saber.

Enfim, não estou aqui para falar de política brasileira, mesmo porquê, se fosse para falar,  poderia levar horas, dias, meses ou quem sabe, até anos!!! rsrs .

História de Jimmy Cliff



Jimmy Cliff, cantor jamaicano de reggae. Com a música Woderful World ele  abriu as portas fora da Jamaíca tornando assim uns dos primeiros reggae conhecidos.

Em 1990 Cliff participou do primeiro CD do Cidade Negra, na música ?Mensagem?, feita por Ras Bernardo. Em 1991 gravou na Bahia, em Salvador, o CD Breakout, lançado em 1992. O disco contou com as participações de Olodum na música ?Samba Reggae? eAraketu nas músicas ?Breakout? e ?War a Africa?.

Em 1993 ele regravou "I can see clearly now", de Johnny Nash, para a trilha do filme Jamaica Abaixo de Zero. Em 1997 ele esteve também no acústico dos Titãs cantando "The harder they come", recriada numa versão em português, "Querem meu sangue".

Em 1999 Jimmy participou do CD do grupo Olodum. Dos artistas de reggae, Jimmy é o mais (talvez o único) influenciado pela MPB. Várias de suas canções revelam esta identidade. Músicas como "Sittin" in limbo", "Rebel in me", "Wonderful world, beautiful people", foram compostas aqui mesmo em suas vindas ao Brasil.


Fonte: letras

A música Peace (Paz) é uma canção linda, embora tenha uma melodia romântica, porém as letras não têm nada haver com romantismo e sim, com a desigualdade de classe social de modo geral.

Essa música fez muito sucesso no ano de 1992. Eu particularmente, curti muito na minha adolescência. Já dizia um amigo meu, recordar é viver. Então... vamos recordar.

Peace - Paz Jimmy Cliff




Você sabe se vestir para uma entrevista de emprego?

Olá, pessoal!                                                                Reprodução google Muitas pessoas Têm dúvids de como ...