segunda-feira, 27 de abril de 2015

Doar: O Anúncio Tailandes Que Fez o Mundo Chorar


Solidariedade, o mundo precisa disso.

Este vídeo é emocionante, nos faz refletir em nossos atos e atitudes, ou seja, como estamos agindo com quem necessita de algo. Muitas vezes achamos que doar é um simples ato de dar algo de material a quem precisa, mas a verdade é que existe muitas outras formas de doação, pois ela se apresenta de maneira distintas e encantadoras se manifestando através de gentileza, amor, uma palavra amiga , de conforto, uma visita a um doente, um ensinamento, um tempo, contribuição de trabalho, carinho, um sorriso no rosto, cortesia, etc. Em fim, eu poderia enumerar varias facetas, mas maior dela posso dizer com toda certeza que é o amor, pois através dele podemos transformar o mundo, as pessoas e atitudes. 

O exemplo desse vídeo acima, quem poderia imaginar que esse pequeno garoto que foi pego furtando, pudesse um dia se tornar um doutor?! Vou mais longe ainda, analisando  o outro lado da moeda, se atitude do Sr. fosse contrário? o menino provavelmente teria se tornado um marginal qualquer, um delinquente, ou até mesmo um jovem sem perspectiva de vida, quem sabe! E se isso tivesse mesmo acontecido, como ficaria a situação da filha? Certamente, na pior, é claro! pois ela não tinha como pagar a divida do leito e provavelmente o pai morreria. 

Por outro lado, atitude do pai no passado, refletiu no futuro, fazendo com que essa história tivesse um desfecho diferente do que poderia ter sido, pois a doação que ele fez a retornou no futuro, haja vista quando se fecha uma porta, Deus sempre abri uma janela e nela, você ver o sol brilhar, o dia  sorrir e os pássaros a cantar.

Portanto, tudo seria melhor e mais bonito se a vida fosse cheias de pessoas que pensasse mais no próximo, fazendo caridade sem querer algo em troca, e sim, doando, pelo simples fato que você tem e quer contribuir por um mundo melhor. Afinal, o que é a vida se não for para ajudar o semelhante. Então  fica a pergunta, você já fez a sua boa ação do dia?

"Quem ama é paciente e bondoso.
  Quem ama não é ciumento, nem orgulhoso, nem vaidoso.
  Quem ama não é grosseiro nem egoísta;
   não fica irritado, nem guarda mágoas.
   Quem ama não se alegra com o erro, mas goza com a honestidade.
   Quem ama nunca desiste,
    porém suporta tudo com fé, esperança e paciência."
Paulo de Tarso(Coríntios 13.1-7)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você sabe se vestir para uma entrevista de emprego?

Olá, pessoal!                                                                Reprodução google Muitas pessoas Têm dúvids de como ...