segunda-feira, 18 de maio de 2015

Você sabe quais os benefícios que a atividade física traz?

Através do equilíbrio entre o corpo e a mente você adquirirá uma vida mais saudável no seu dia a dia.

Fatores da falta de saúde
Ultimamente, muitas pesquisas médicas são feitas acerca do cenário a falta de saúde, ao que tudo indica que boa parte da falta dela é ausência de práticas físicas. Deste modo, tendo como consequências vários fatores de enfermidades como, por exemplo, doenças crônicas, obesidade, diabetes, pressão alta, etc.




Conscientização
Hoje em dia as pessoas estão buscando mais informações e assim se conscientizando sobre suas performance  e hábitos. Com isso, elas estão procurando se cuidar mais e mudando seus hábitos alimentares. Mas só isso, não basta! Entretanto, é preciso muito mais do que mudar os hábitos alimentares. Isso envolve vários fatores que serão determinantes para seu bem estar.





Equilíbrio
Esses fatores englobam vários elementos que precisam ser trabalhados em conjunto para obter melhor resultado, bem como o corpo, mente, determinação, mudança no hábito alimentar e atividades físicas. Eles são muito importantes para manter o equilíbrio corporal e mental, principalmente o último elemento.


Atenção, para que um processo de queima de caloria e gordura corporal dê certo, é preciso colocar o corpo para se movimentar e nada melhor do que aderir atividade física no seu dia a dia.
Benefícios
São inúmeros os benefícios que a atividade física nos traz, pois além de beneficiar nossa saúde ela melhora o humor, fortalece o sistema imune, ajuda na circulação sanguínea, ajuda a perder peso, acelera o metabolismo, diminui o risco de infarto, aumenta à resistência muscular, melhora a postura, entre outros.



Atividade Física
As atividades físicas podem ser praticadas  todos os dias na semana ou se preferir de 3x por semana com o tempo estimado de 45 min. a 1 hora. No começo tudo parece cansativo, mas na medida em que os dias passam se pega o ritmo.


Veja a seguir alguns tipos de Atividade Física que você pode aderir:
  • Caminhada;
  • Natação;
  • Ginástica
  • Dança;
  • Hidroginástica;
  • Capoeira
  • Corrida;
  • Alongamento;
  • Yoga;
  • Karatê;
  • Ciclismo;
  • Futebol, etc.

A prática de exercício é aconselhada para todas as idades, porém  crianças  abaixo de 12 anos  recomendável  que dê preferência às atividades mais  dinâmicas de acordo com sua faixa etária, bem como futebol, Judô, karatê, Jiu-Jitisu e dança, ou seja, exercícios mais leves que não exija tanto esforço.

É importante dizer que a prática de exercício para crianças e adolescentes traz muitos benefícios, pois ajuda afastá-las das drogas, a moldar sua personalidade e postura, evita obesidade, melhora a autoestima, diminui o estresse, depressão e cansaço, também ajuda a criança a ter disciplina no dia a dia.

Existem rumores de que, pré-adolescentes e adolescentes não devem praticar musculação, porque atrapalha o crescimento. Entretanto, não há nenhuma pesquisa ou até mesmo artigo que comprovem sobre isso. Por outro lado, as Atividades mais pesada é restrito somente as crianças atletas sob acompanhamento de um profissional.



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