segunda-feira, 4 de maio de 2015

Banho de creme caseiro


O cabelo é a beleza natural que agrega encanto ao rosto feminino, porém na correria diária, muitas vezes esquecemos de dá uma atenção especial a eles.

Por isso é bom ficar atenta, pois as madeixas costumam emitir alguns sinais de alertas que indicam pedido de socorro. Contudo, é preciso ficar esperta aos indícios que facilmente são notados, como por exemplo, a falta de brilho, quebra de cabelo, frizz e  pontas secas, ou seja, cabelos desidratado, sem glamour.

Para recuperar e manter o vigor de seus cabelos é preciso um bom banho de creme que deve se fazer o uso constantemente (manutenção), escolhendo sempre os produtos certos para seu tipo de cabelo.

Para dedicarmos essa atenção, é necessário três fatores importantes que será primordial no resultado dessa experiência do banho de creme caseiro, bem como paciência, dedicação e tempo. Esse experimento funciona tão bem quanto a do salão de beleza, só basta ter persistência e você terá um cabelo lindo, saudável e hidratado. E o melhor de tudo, gastando menos e sem sair de casa. Que maravilha hein!



A Seguir os materiais necessários para fazer um banho de creme caseiro:

ü  Shampoo ante-resíduo;
ü  Creme de hidratação de sua escolha;
ü  1-Ampola de bepantol;
ü  1-colher de sopa de mel;
ü  Touca Térmica;
ü  Pote de plástico;
ü  Piranha para prender as madeixas;
ü  Pincel largo;
ü  Espátula.

Como Fazer

1º Passo: Para começar, lave seus cabelos de preferência com fria ou morna com temperatura mais para fria do que quente. Repita a operação, em segue seque-os com uma toalha até dissuadir (retirar) todo excesso de água das madeixas, se preciso for, pegue uma mexa por vez e deslize de cima para baixo com uma toalha, levemente, com muita calma, para os fios não quebrarem. Em seguida, com um pente de dentes largos pente-os, sempre começando pelas pontas, bem devagar para desemaranhar o nó.

2º Passo: No pote de plástico, coloque o creme, a ampola e o mel, mexendo todos os ingredientes com uma espátula. Em seguida, separe os cabelos em mexas com uma piranha, depois passe o preparo nos fios com o pincel deixando uma distância de 3cm da raiz. Na medida em que for passando,  estique cada mexa com as mãos de cima para baixo para massagea-los, rapidamente, assim você obterá melhor resultado da hidratação.

3º Passo: Após fazer todo processo indicado, faça uma touca no cabelo, algumas pessoas conhecem como funil. Em seguida, coloque a touca térmica e deixe agir por aproximadamente 45 minutos.

4º Passo: Para finalizar, enxague-os com a temperatura recomendada no inicio. Retire todo o creme e seque-os naturalmente, após  passe um bom leave-in, pois este é o segredo de muitas beldades. Mas use o produto com cautela para não ficar com aparência pesada. A medida certa equivale a uma moeda 50 centavos.

Mas atenção, se for fazer uma escova não se esqueça de usar um termoativo, pois além de proteger, ele evita que os seus cabelos ressequem. Os Shampoo anti-resíduo deve ser utilizado apenas uma vez por semana, porém deve ser evitado a quem faz o uso de tintura e progressiva, pois o mesmo retira toda química.

Dicas: Hoje em dia, opção de creme de hidratação é o que não falta! Então, leia sempre os rótulos das embalagens e verifique em quais delas os seus cabelos melhor se encaixa.

Importante ressaltar, quem tem as madeixas ressecadas e faz uso de alguma química, o banho de creme deve ser feito semanalmente para obter melhor resultado. Pessoas que possuem cabelo oleoso ou hidratado, recomendação é a cada 15 dias.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você sabe se vestir para uma entrevista de emprego?

Olá, pessoal!                                                                Reprodução google Muitas pessoas Têm dúvids de como ...