quinta-feira, 7 de maio de 2015

Limpeza de Pele


Para manter a pele  bonita e hidratada por muito mais tempo, é preciso cuidados diariamente.


Já ouviu dizer na expressão julgar o livro pela capa? Então, muitas pessoas têm o costume de avaliar ou julgar a outra através do que ver. O nosso rosto por exemplo,expressa muito do que somos, ou seja, nosso cartão de visita, sobretudo das mulheres! Por isso devemos manter um cuidado especial nessa região que é tão exposta ao vento, sol, poluição e maquiagem, haja vista esses são grandes aliados para detonar e favorecer envelhecimento precoce da pele. Mas para evitar esses transtornos basta adotar algumas medidas que irão proporcionar  um alento a pele de nossa face.

Os produtos necessários para fazer a limpeza de pele são:
  1.  Sabonete neutro;
  2. Buchinha (paulista);
  3.  Loção  Adstrigente ou leite colônia;
  4.  Óleo de coco;
  5.  Pedra de gelo pequena;
  6.  Creme hidratante de acordo com seu tipo de pele;
  7. Algodão.
 Higienização 

1º Etapa:Lave o rosto com o sabonete passando a bucha levemente em toda extensão do rosto em seguida com água fria enxague-o. 
2º Etapa: Passe sobre toda a face uma pedra de gelo, este irá fechar os poros em aberto. Depois seque-o com uma toalha de algodão suavemente sem fazer pressão no rosto.
  




Hidratação

3º Etapa: Com um algodão passe a loção para completa remoção das impurezas. Espere secar. Novamente com o algodão, espalhe o óleo de coco em todo rosto, principalmente na região dos olhos, pois o mesmo é um hidratante de grande potencial para esta área. Após, massageie-os levemente em movimentos circulares de dentro pra fora uma dez vezes. Faça o mesmo procedimento em toda face. Depois, remova o excesso do óleo com o algodão. Importante ressaltar, que este óleo serve também para demaquilar a face.


4º Etapa: Para finalizar, passe um creme hidratante de acordo com o tipo de sua pele, com os mesmos movimentos indicado acima. Pronto! Sua a pele tá limpa, hidratada e maravilhosa.










Esse procedimento acima, devem ser feito diariamente de preferencia manhã e noite. Assim você conseguirá manter a pele  bonita e saudável. 

Para quem tem pele oleosa, o ideal é que receba esse tipo de tratamento semanalmente, acrescentando esfoliamento com peeling ou géis esfoliantes.

Durante o dia, não esquecer de usar o filtro solar para evitar manchas, queimaduras e envelhecimento precoce. Vale lembrar ainda, que o mesmo além de proteger mantém a pele hidratada.





Um comentário:

Você sabe se vestir para uma entrevista de emprego?

Olá, pessoal!                                                                Reprodução google Muitas pessoas Têm dúvids de como ...