quinta-feira, 28 de maio de 2015

SEM FRIZZ

Frizz, o terror da mulherada.



Hoje eu vim falar daqueles fiozinhos que deixam todas as mulheres enlouquecidaS, o frizz. Esse terror, é uma coisa que incomoda muito nós mulheres, principalmente quando fazemos um penteado e  ele não fica como desejamos.

Pensando nisso, resolve postar aqui algumas estratégias adotadas por diversos especialistas da área. Essas dicas servem para combater e prevenir em casos emergências, ou seja, disfarçando o problema.

Esse problema, atinge todos os tipos de cabelos. Contudo, o frizz é um feedback natural ao estado de saúde frágil dos fios.

Quando os fios estão com as escamas muito abertas, dissipa toda hidratação e nutriente, e assim deixando os cabelos sem vida, opacos, secos e muitos quebradiços.
Isso se dá devido à debilitação dos fios, eles não ficam em sentidos que deveriam ficar, ou seja, retos e assim ficando arrepiados.

Tipos de Causas

  • Processos químicos (tintura, alisamento e permanente);
  • Umidade do ar;
  • Falta de Hidratação;
  • Condições climáticas em geral;
  • Muitos sol e vento.
O  sol e vento demasiado, desidrata o cabelo. Por outro lado, um clima extremamente úmido e, o contrário (seco) compromete também a estrutura, deixando o cabelo ressecado causando um efeito que já sabemos espetado.

Outro forte candidato ao frizz são os cabelos brancos. Neta fase com o passar dos anos diminui a melanina aquele responsável pela pigmentação, que dá maciez aos cabelos. Com isso, o fio fica duro, fazendo com eles permaneçam de pé.

O que devo fazer

Na verdade você não precisa deixar de fazer química, porém se você seguir e manter alguns cuidados básicos, ajudarão tanto a prevenir como combater o problema em questão.

De inicio, você tem que fazer o que deve ser feito, adotar meios certos de limpeza, bem como lavar o cabelo em dias alternados, com água morna ou fria, utilizando o xampu duas vezes para melhor resultado de limpeza e finalizando com um condicionador, de preferência que seja da mesma linha do xampu, o tempo estimado do condicionador no cabelo é aproximadamente de 3 a 5 minutos. Em seguida enxágue muito bem o cabelo para que o mesmo não fique nenhum resíduo, haja vista isso leva o ressecamento dos fios.

Para obter melhor resultado de tratamento dos fios faça em casa você mesma uma hidratação. Ele trará um excelente benefício e seus cabelos agradecerão por isso. Mas atenção, para quem tem madeixas finas o aconselhável, é fazer a cada 20 dias. Quem tem cabelos grossos deve fazer uma vez por semana.

Receita Caseira para o couro cabeludo

Segundo a esteticista Roseli Siqueira, de São Paulo, as seguintes recomendações são:

Antes de hidratar, limpe bem o couro cabeludo, caso o contrário isso pode interromper o crescimento do cabelo podendo até levar à queda dos fios.

A esteticista ainda nos ensina uma receita que você pode está fazendo em casa, tome nota:
  • 1-Copo (200 mililitros) de água mineral;
  • Um punhado de folhas de hortelã.

Preparo

Bata tudo no liquidificador, coe e aplique no couro cabeludo com um algodão massageando suavemente com a ponta dos dedos.

Receita Caseira para os fios

Para os fios, ela indica uma máscara rica em óleos para auxiliar resgatar o vigor  e saúde:

1-Colher de (sopa) de óleo de gergelim;
1-Colher de (sopa) de mel de laranjeira;
2-Colheres (sopa) de polpa de abacate.

Preparo

Misture tudo em um recipiente de plástico, bata até que fique  uma massa homogênea e aplique sobre os fios. Para potencializar o resultado, coloque uma touca térmica. Deixe agir por 15 minutos, após lave-os em água corrente. Para terminar, banhe as madeixas novamente com 1 copo de água de coco gelada, para auxiliar a selar as escamas.

Elite Anti-frizz

No mercado, há vária marcas de Leave-in para quem deseja controlar o frizz, mas não esqueça de escolher de acordo com o tipo de seu cabelo. No caso de quem tem cachos, dê preferência a um modelador, usando no cabelo ainda úmidos. Lembre-se, passar de modo amassando-os com  ajuda das mãos para auxiliar na composição dos cachos.

No dia seguinte caso não queira lavá-los novamente, segue uma regrinha básica que ajuda bastante. Umedeça-os com as mãos ou borrifador se preferir, repita todo o procedimento indicado acima. Daí então os fios ficarão  bonitos e ativos novamente.

Já os  cabelos lisos ressecados por mechas ou luzes, o recomendável é finalizar com cera ou balm. Os cabelos finos pedem produtos com textura mais leve para não deixa-los com aparência pesada, como por exemplo, sprays. Os grossos, já podem usar o leave-in, óleo de abacate, argan ou ojon.

O secador além de dá um toque especial ele também ajuda a disfarçar, pois o mesmo sela as cutículas dos fios assim dando uma aparência melhor. Contudo, você não pode esquecer, de aplicar o protetor térmico para evitar danificá-los.

Dicas

  • Na compra de escova, dê preferência as de madeira, elas causam menos estáticas;
  • Escovar os cabelos em todos os sentidos de 10 a 15 minutos, de preferência todos os dias, isso ajuda o sangue circular melhor no couro cabeludo e assim levando os nutrientes até os fios;
  • Quando retocar a química, não passe o produto na área afetada, pois isso evitará danificar ainda mais o fio.


E você, já fez alguma coisa para melhorar aparência do seu cabelo? Se sim, comente aqui, relate sua experiência.

Espero que vocês tenham gostado.  Vou ficando por aqui.

Um bju a todos e até a próxima!












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você sabe se vestir para uma entrevista de emprego?

Olá, pessoal!                                                                Reprodução google Muitas pessoas Têm dúvids de como ...